Benvindo

A cidade de Coimbra e a sua secular Universidade, património Mundial da Humanidade, dão as boas vindas a todos os conferencistas e participantes no Congresso O Ensino Superior Pós Bolonha. Tempo de Balanço, Tempo de Mudança.

Ao longo de dois dias, 5 e 6 de novembro de 2015, teremos a oportunidade única de refletir, de forma crítica, aberta e consequente, com prestigiados conferencistas, europeus e nacionais, sobre os impactes do chamado Processo de Bolonha no ensino superior e sobre as perspetivas de futuro que se evidenciam.

Convida-se pois toda a comunidade académica e todos aqueles que se interessam pela construção de um ensino superior exigente e inclusivo a participar neste debate, fazendo desta oportunidade de balanço uma possibilidade de transformação.

ver mais

Conhecer Coimbra e a sua Universidade: Património da Humanidade

Universidade de Coimbra - vídeo oficial

A Universidade de Coimbra, que este ano comemora os seus 725 anos de existência, é uma das mais antigas da Europa e uma referência de excelência nos domínios da investigação, do ensino e da promoção da língua e cultura portuguesas. Detentora de um património arquitectónico, de uma história, de uma identidade e de um saber seculares, a Universidade de Coimbra, recentemente (2013) reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade, associa hoje a Tradição e a Inovação como baluartes da sua identidade e do papel que assume, em Portugal e no Mundo.

ver mais